sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hoje é Sexta-feira santa pra quem?

Bom dia, são 8:12h da manhã (essa hora q aparece aí no blog nunca tá certa) e hoje é sexta-feira santa, eu me pergunto qual o significado disso? Acabei de entrar no face e vi um comentário de uma amiga que dizia assim: "ele nasce, vc ganha presente...ele morre, vc ganha feriado...ele ressucita, vc ganha chocolate...Não é á toa que Jesus é tão querido..." achei muito engraçado isso e lembrei do que o Padre Márcio falava na igreja sobre esse dia, ele dizia que a sexta-feira santa era um dia de reflexão, de jejuar e pensar sobre nossos pecados, que a canjica que se come nesse dia era apenas para que as pessoas não desmaiem por ficar o dia todo sem comer, e que não se come carne porque Jesus morreu nesse dia (ou era mais ou menos isso) mas que as pessoas invertem o sentido da coisa, pra variar....compram quilos e quilos de bacalhau, fazem estapafúrdias gastrônomicas e comilanças exageradas de peixe nesse dia que deveria ser de reflexão...
Pra quem não acredita muito em Deus, nem vai com a cara da igreja tudo bem, entupa-se de peixe na sexta-feira santa como eu faço!
O que eu acho engraçado é a pessoa ir pra missa toda santinha na sexta-feira santa de manhã rezar, e quando o padre diz pra criatura ir pra casa orar e refletir o que ela faz? Vai pra casa fazer bolinho de bacalhau!!! hahahaha grande reflexão sobre a morte de cristo, só se for o estômago que vai refletir todo o bacalhau que a pessoa vai peidar a tarde inteira depois!!! Fala sério! Não tenho nada contra quem vai pra igreja e acredita em Deus, só não gosto é de falso moralismo! FALEI E DEU! (esse é apenas um dos falsos moralismos que as pessoas religiosas em geral costumam cometer, prefiro não comentar os demais)

Aqui em casa a gente não vai mais na igreja faz tempo, eu não acredito mais nessa baboseira de padre, nem de Deus e nesse blá blá blá todo, antes eu ia, minha mãe acho que acredita ainda, mas eu....fiquei puta com Ele uma vez aí daí parei de acreditar, que se foda também, eu é que faço tudo sozinha, ia pra igreja só mandavam rezar, rezar, orar, orar que Deus ia me ajudar e cadê que ele ajudou??? Nunca vi porra de ajuda nenhuma, ao invés de perder tempo orando vou é me preocupar com coisas práticas.
Acho que esse feriado devia mudar de nome para feriado do Bacalhau, porque é só o que se fala na televisão, preço do bacalhau, receitas com bacalhau, o que fazer se vc não comprou bacalhau....como o jornalismo consegue ser tão ridículo ás vezes...
O bom disso tudo é que hoje tem festa aqui em casa, não sei porque, mas tem, vou comer horrores de peixe, bacalhau, canjica e sei lá mais o que, como toda gorda que se preza comerei até explodir e tirarei um cochilo com minha Lady Laura depois, sem refletir sobre nada........

3 comentários:

  1. Engraçado como você se contradiz do meio pro final do texto quando fala em tudo relacionado a reflexão e jejum depois alegando ateísmo. Você só passou a ser cética, mas continua acreditando na existência de Deus só que com mágoa por conta de uma graça não alcançada. Fala com revolta, mas com insegurança sobre Deus. Mas no fundo sente um temor por ele. Se for para fazer uma reflexão à respeito de hoje, reflita sobre você mesma a respeito do que disse. Fica na paz e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Patrick, acho que agora lendo seu comentário eu parei para pensar e vi que acabei refletindo mesmo que inconscientemente sobre algumas coisas, até porque na hora do almoço aqui em casa minha mãe tocou no assunto da comilança x jejum que deveria ser feito, não chegamos a conclusão nenhuma. Realmente tenho uma mágoa com a igreja, mas acho que a gente sempre quer colocar a culpa das nossas decepções em alguém ou algo que não pode se defender, parece mais fácil né...Obrigada pelo comentário! Um abraço.

    ResponderExcluir