Hoje me daparei com uma situação chata, (já repararam que todo dia acontece algo que me faz pensar, estou pensando muito ultimamente...) a situação é a seguinte: uma pessoa me pede ajuda pra comprar o gás de casa que acabou, eu tô numa bad também (sem $$), atualmente trabalho em 2 estágios, saio de casa ás 7h da manhã e volto ás 23h da noite, minha filha quase não me vê. Daí vem uma criatura que não trabalha, tá no seguro desemprego, dorme o dia todo e me liga choramingando que tá sem gás!
Olha eu volto a pensar na questão da falta de oportunidade, injustiça social, ser criado na pobreza e tudo o que falei no outro post, mas daí a usar isso de desculpa pra não trabalhar e virar um "carrapato" de programas sociais e de "pessoas boazinhas que ajudam"....hummm tem que ver isso aí.
Esmola, bolsa família, tick gás, etc, me parecem coisas que de certa forma "amputam" as pessoas e elas desaprendem a correr atrás, no norte e nordeste talvez precise ser mais aplicado com fiscalização, mas no sul e sudeste realmente não vejo necessidade. O dinheiro gasto com bolsa família se aplicado na educação seria muito melhor empregado. Porque dar o peixe quando se pode ensinar a pescar???
Eu que sempre pensei que "a moral da vida era ser útil a outro ser humano" estou cá com minhas dúvidas de como ser útil, essa parada de ajudar está me confundindo pois aquilo que minha mãe sempre dizia é vero!
"ENQUANTO HOUVER CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDARÁ A PÉ"
Não dei o dinheiro do gás!
Dani! Adorei teus posts!! Realmente te imagino falando todas essas coisas... Um blog é legal pra fazer o próprio autor refletir e acho q vai te ajudar a encarar muitas coisas! Mil pontos por não ter dado o dinheiro do gás!!! Beijosss
ResponderExcluir