sábado, 30 de abril de 2011

Porque legalizar a maconha

http://www.youtube.com/watch?v=J58YUol_PiA&feature=related

ANTES DE LER O POST ASSISTAM O VÍDEO NO LINK ACIMA, PLEASE!

Eu não ia escrever nada hoje, e realmente não o fiz, mas pesquisando sobre as drogas achei esse vídeo e decidi compartilhar, vejam e tirem suas conclusões...
Eu concordo com o cara, penso que a merda das drogas deviam ser legalizadas sim! Não pq eu sou legal e quero que a porra dos maconheiros fiquem fumando a reveria por aí, simplesmente pq a maconha pra mim é exatamente a mesma coisa que o cigarro, as pessoas sabem o mal que faz, quem quer fumar que fume oras!!! O que não quero mais é a porra do tráfico! É como o cara disse, as drogas devem ser legais justamente por serem perigosas, assim como o cigarro e o álcool.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Esmola pra quem?

Hoje me daparei com uma situação chata, (já repararam que todo dia acontece algo que me faz pensar, estou pensando muito ultimamente...) a situação é a seguinte: uma pessoa me pede ajuda pra comprar o gás de casa que acabou, eu tô numa bad também (sem $$), atualmente trabalho em 2 estágios, saio de casa ás 7h da manhã e volto ás 23h da noite, minha filha quase não me vê. Daí vem uma criatura que não trabalha, tá no seguro desemprego, dorme o dia todo e me liga choramingando que tá sem gás!
Olha eu volto a pensar na questão da falta de oportunidade, injustiça social, ser criado na pobreza e tudo o que falei no outro post, mas daí a usar isso de desculpa pra não trabalhar e virar um "carrapato" de programas sociais e de "pessoas boazinhas que ajudam"....hummm tem que ver isso aí.
Esmola, bolsa família, tick gás, etc, me parecem coisas que de certa forma "amputam" as pessoas e elas desaprendem a correr atrás, no norte e nordeste talvez precise ser mais aplicado com fiscalização, mas no sul e sudeste realmente não vejo necessidade. O dinheiro gasto com bolsa família se aplicado na educação seria muito melhor empregado. Porque dar o peixe quando se pode ensinar a pescar??? 
Eu que sempre pensei que "a moral da vida era ser útil a outro ser humano" estou cá com minhas dúvidas de como ser útil, essa parada de ajudar está me confundindo pois aquilo que minha mãe sempre dizia é vero!

"ENQUANTO HOUVER CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDARÁ A PÉ"

Não dei o dinheiro do gás!

domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA

Estou sem idéias hoje, acho que foi overdose de chocolate, sendo assim direi apenas Feliz Páscoa! Beijos aos meus queridos seguidores amigos! hehehe

sábado, 23 de abril de 2011

Vítimas do tráfico

Vou começar com aquele assunto chato e polêmico, as drogas.
Quando digo que posso ser condenada pelo fato de ter e mudar de opinião estou me referindo ao fato de ter mudado de opinião em relação ás drogas, antigamente quando eu era adolescente e não tinha consciencia do mal que o tráfico causava à sociedade eu fumava maconha, não era nada assim exagerado, na verdade eu só fumava quando ia em festas e saía com amigos porque alguns fumavam e eu achava que seria legal fumar também, resumindo, era uma cabeça de vento!
Ainda bem que eu notei logo que aquilo não tinha graça nenhuma e parei. Depois disso conheci o Marcos, o pai da minha filha, que é dependente químico. Graças á ele eu pude ver as coisas de uma outra maneira, eu vi e vivi em um mundo que eu não conhecia, aquele mundo que todos nós sabemos que existe mas fazemos questão de ignorar. Eu passei por muitas experiências desagradáveis sim e nada foi como eu esperava, mas sempre procuro ver o lado bom de tudo, vejo isso como uma experiência onde aprendi a dar valor para as mínimas coisas da vida, não reclamar tanto e sim trabalhar mais, enxergar TODAS as pessoas como pessoas independente de onde elas venham ou do que façam, aprendi também a dar valor á minha família, e quando digo família não quero dizer um bando de pessoas com relações de parentesco, estou falando dos valores que meus pais me passaram, amor, carinho, compreensão.
Quando vi como aquelas crianças são criadas no morro entendi porque eles são capazes de fazer o que fazem, algumas conseguem se tornar pessoas normais que vivem sem matar ninguém, mas são poucas.
Acho engraçado quando uma pessoa que foi criada com pai e mãe, que tinha roupas pra ir pra escola, não ia de barriga vazia pra comer a merenda, não precisava ajudar na feira pra ganhar frutas, que nunca escutou a mãe dizer que aniversário, natal, dia das crianças, páscoa era tudo bobagem porque ela não tinha dinheiro pra comprar presente, uma criança que NUNCA teve uma festa de aniversário, que não precisava fugir de traficante no morro pra não ter que trabalhar pra eles à noite, diz que isso não é desculpa pra ser revoltado, traficante, perverso, senvergonha, maconheiro, etc!!!É porque não foi com ele, pimenta no C. dos outros é refresco né, fácil falar, quero ver um filhinho de papai ser criado assim!
Olha não estou defendendo os traficantes de maneira nenhuma, estou tentando entender de quem é a culpa porque eu estive dos dois lados, vivi dos dois lados e vi que dos dois lados só tem vítimas! Vítimas de quem? Da sociedade injusta? Do Governo? Da Segurança Pública? Não sei, só sei que eu fui uma vítima, porque, o tráfico, as drogas e a injustiça acabaram com todos os meus sonhos, sugaram tudo o que eu tinha de bom, fiquei só na gaita......mas continuo gorda! hihihi
Boa Noite!

Sei que nada sei...

Hoje eu acordei meio mal humorada, não sei porque, tava meio que de saco cheio então nem liguei o note, só fui ligar agora 15:00h (milagre, deve ser pq é sábado de aleluia, hahhaha piadinha sem graça) ok eu não tava afim de escrever nada devido ao meu comportamento bipolar, mas como acabei de começar o blog não vou deixar um dia sem escrever.
Como disse o meu amigo "Mente" em seu blog que eu esqueci o nome, se eu escrever tudo o que penso aqui ficaria uma coisa tipo twitter, diário da Dani, mas como o Blog se chama Coisas da Dani e é meu vou escrever o que eu quero e deu!
Para distrair a cabeça fui organizar toda a estante de CDs, coisa mais ultrapassada da face da terra que meu pai insiste em utilizar todos os finais de semana no último volume, como tinha centenas de CDs na estante e ele nunca colocava na capa certa estava tudo misturado, eu olhei capa por capa, limpei, separei e aproveitei pra jogar a metade fora, vocês não fazem uma noção da quantidade de Cds de novela que tinha na minha casa! Joguei tudo no lixo reciclável, lógico! Ave Maria tinha até da novela Pátria Minha, O Clone, A Indomada, isso sem falar nas Angélicas, Xuxas, Madonas, Pokemons olha foi tudo pro R-E-C-I-C-L-Á-V-E-L sem dó nem pena, dois sacos de lixo cheios de CDs, senti um prazer tão grande em me livrar de coisas velhas que não são utilizadas só ocupam espaço e juntam poeira, gostaria de conseguir aplicar isso na minha vida pessoal!
Temo estar cometendo o pecado de que Renato Russo falava em sua música "falar demais por não ter nada a dizer", tem dias que sinto não saber o que digo, coisa estranha...
Enfim, quando faço esse tipo de coisa é porque estou triste, pensando em mudar, não sei bem por onde começar pois não tenho certeza alguma, para hoje se aplica bem o pensamento:

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse." (Nietzsche)

Bom sábado à todos!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hoje é Sexta-feira santa pra quem?

Bom dia, são 8:12h da manhã (essa hora q aparece aí no blog nunca tá certa) e hoje é sexta-feira santa, eu me pergunto qual o significado disso? Acabei de entrar no face e vi um comentário de uma amiga que dizia assim: "ele nasce, vc ganha presente...ele morre, vc ganha feriado...ele ressucita, vc ganha chocolate...Não é á toa que Jesus é tão querido..." achei muito engraçado isso e lembrei do que o Padre Márcio falava na igreja sobre esse dia, ele dizia que a sexta-feira santa era um dia de reflexão, de jejuar e pensar sobre nossos pecados, que a canjica que se come nesse dia era apenas para que as pessoas não desmaiem por ficar o dia todo sem comer, e que não se come carne porque Jesus morreu nesse dia (ou era mais ou menos isso) mas que as pessoas invertem o sentido da coisa, pra variar....compram quilos e quilos de bacalhau, fazem estapafúrdias gastrônomicas e comilanças exageradas de peixe nesse dia que deveria ser de reflexão...
Pra quem não acredita muito em Deus, nem vai com a cara da igreja tudo bem, entupa-se de peixe na sexta-feira santa como eu faço!
O que eu acho engraçado é a pessoa ir pra missa toda santinha na sexta-feira santa de manhã rezar, e quando o padre diz pra criatura ir pra casa orar e refletir o que ela faz? Vai pra casa fazer bolinho de bacalhau!!! hahahaha grande reflexão sobre a morte de cristo, só se for o estômago que vai refletir todo o bacalhau que a pessoa vai peidar a tarde inteira depois!!! Fala sério! Não tenho nada contra quem vai pra igreja e acredita em Deus, só não gosto é de falso moralismo! FALEI E DEU! (esse é apenas um dos falsos moralismos que as pessoas religiosas em geral costumam cometer, prefiro não comentar os demais)

Aqui em casa a gente não vai mais na igreja faz tempo, eu não acredito mais nessa baboseira de padre, nem de Deus e nesse blá blá blá todo, antes eu ia, minha mãe acho que acredita ainda, mas eu....fiquei puta com Ele uma vez aí daí parei de acreditar, que se foda também, eu é que faço tudo sozinha, ia pra igreja só mandavam rezar, rezar, orar, orar que Deus ia me ajudar e cadê que ele ajudou??? Nunca vi porra de ajuda nenhuma, ao invés de perder tempo orando vou é me preocupar com coisas práticas.
Acho que esse feriado devia mudar de nome para feriado do Bacalhau, porque é só o que se fala na televisão, preço do bacalhau, receitas com bacalhau, o que fazer se vc não comprou bacalhau....como o jornalismo consegue ser tão ridículo ás vezes...
O bom disso tudo é que hoje tem festa aqui em casa, não sei porque, mas tem, vou comer horrores de peixe, bacalhau, canjica e sei lá mais o que, como toda gorda que se preza comerei até explodir e tirarei um cochilo com minha Lady Laura depois, sem refletir sobre nada........

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Postagem modificada

Aqui estava o primeiro capítulo do livro que eu estou tentando escrever, mas achei que ficou muito grande e isso poderia causar uma má impressão assim de cara quando alguém entra no blog pela primeira vez, acho que ninguém nem teve coragem de ler tudo, dá preguiça eu sei...Vou pensar em outras alternativas para o livro, por enquanto tentarei escrever coisas do tipo...Dani

"SEM SONHOS, AS PERDAS SE TORNAM INSUPORTÁVEIS, 
AS PEDRAS NO CAMINHO SE TORNAM MONTANHAS, 
OS FRACASSOS SE TRANSFORMAM EM GOLPES FATAIS.
MAS, SE VOCE TIVER GRANDES SONHOS…
SEUS ERROS PRODUZIRÃO CRESCIMENTO,
SEUS DESAFIOS PRODUZIRÃO OPORTUNIDADES,
SEUS MEDOS PRODUZIRÃO CORAGEM."

Augusto Cury

Segundo Post

Como hoje é o primeiro dia e por mera coincidência um feriado, imagina-se que eu tenha criado esse blog por pura falta do que fazer, tem um cara do twitter que diz que nos finais de semana todo tipo de idiota entra na internet porque não tem mais o que fazer, acho que me enquadro nessa categoria pois durante a semana pasmem!!! tenho que trabalhar como todos os outros pobres mortais que não podem ficar na internet, adoraria que o meu trabalho fosse 24 nela mas não o é! Triste!
Tenho sim muito o que fazer no fim de semana, mas como toda gorda preguiçosa não consigo levantar minha enorme bunda da cadeira, parar de internetiar e fazer o que tem que ser feito. Exemplo: tenho uma filha de 3 anos e 7 meses e ela acaba de me pedir pra ir na rua brincar, o que eu fiz? Peguei um brinquedo educativo muito legal que distrai a criança e dei pra ela brincar, assim não fico com a consciência pesada, ela brinca e eu continuo com a bunda gorda sentada na cama escrevendo no meu blog, conversando com ela e interagindo na brincadeira. Será que a minha filha vai ser gorda? Ai meu Deus!!!Ah e vendo O Clone, que é a única novela da globo que eu ADORO, pena que nunca posso ver pq tô sempre trabalhando.
A outra coisa que tenho pra fazer são dois seminários da faculdade pra apresentar semana que vem, mas cada vez que olho pro note, digo olhar e não ligar porque ele fica ligado o dia todo, me dá uma tristeza só de pensar no tanto de coisa que tenho pra fazer, e não consigo fazer nada, isso é normal? Como será que as pessoas vivem meu Deus!!!
Eu ia escrever uma coisa sobre gordas aqui, mas é muita coisa que tenho pra falar sobre a minha experiência com a GORDOFOBIA e isso exige um post próprio, deixarei pra próxima, salvei no word...

Bom, como hoje é O Primeiro dia minha cabeça está um turbilhão de idéias, vou me controlar e tentar direcionar isso para os deliciosos seminários que tenho para fazer, tentarei deixar para escrever aqui amanhã somente.
"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado." Albert Einstein

Bom dia primeiro dia!

Muito bem, fiz o tal do blog, agora a questão é: o que colocar nele! Não sei porque fiz, não acho que seja moda realmente, até porque não sou uma seguidora dela, na verdade estou tentando escrever um livro e como não sei se alguma editora irá publicá-lo vou colocando algumas partes dele aqui pra ver se as pessoas acham interessante, se o livro é bom, se sei escrever, sei lá...

Eu costumo escrever maluquices no facebook, um dia desses uma amiga comentou: "a Dani  ás vezes vem com essas coisas..." tipo assim, deve ser meio louca né! Acho que sou mesmo, adoro essa parada de internet porque você pode escrever o que quiser pra quem quiser ler, só tem que estar preparado para todo tipo de crítica mas isso faz parte, minha mãe sempre diz: "quem fala o que quer ouve o que não quer" e como eu falo demais sempre escuto o que não quero, mas estou acostumada sempre encaro como críticas construtivas, então fiquem á vontade para ler ou não. Acho que ás vezes vou escrever coisas do tipo PRONTOFALEI! quando estiver irritada, o blog é meu e eu falo o que eu quiser, vai ser tipo um desabafo, acho que algumas pessoas utilizam o blog com esses fim, não sei...
Enfim, hoje é o primeiro dia, estou meio que testando, vou arrumar umas partes do livro pra colocar aqui, espero que alguém leia....

PENSAMENTO DO DIA: ontem na aula um cara disse: "pessoal não esqueçam o real sentido da páscoa" isso porque hoje é quinta-feira santa, amanhã sexta-feira santa e vem toda aquela baboseira religiosa na qual eu acreditava antes de tudo acontecer, fiquei pensando......porque as pessoas não lembram no real sentido e significado da vida todos os dias?

Enfim, é Páscoa, Bom Dia Primeiro Dia!