sábado, 11 de junho de 2011

Mais uma chance

Hoje já tentei escrever aqui várias vezes, mas não consegui, sempre acontecia alguma coisa,  e quando acontece alguma coisa que me impede de fazer o que estou fazendo penso que é porque aquele não era o melhor momento pra fazer aquela coisa, finalmente acho que chegou a hora, todos dormiram.
Enfim o assunto do dia, depois de vários sem escrever por conta dos trabalhos da faculdade volto afinal ao meu querido blog.
Com esse negócio de dia dos namorados todo mundo fica postando bobagens no facebook sobre isso, os "sem namorado" que é o meu caso, sentem "um ruim" se é que me entendem, na gíria de manézinho "um ruim"=uma coisa ruim que não se sabe explicar muito bem o que é. Tá isso do "ruim"foi só pra explicitar minha tristeza e repúdio com relação à essa campanha ridícula de "Dia dos Namorados"! (nada a ver com o assunto a seguir)
O que eu queria dizer é que entre uma dessas baboseiras de dia dos namorados vi uma música legal que um amigo meu postou, a música falava algo mais ou menos assim:


"Porque todo mundo sabe que ninguém realmente sabe como fazer dar certo ou amenizar a dor, como consertar tudo, nos dê só mais uma chance"(John Legend)


Fiquei pensando nisso de mais uma chance, mais uma chance, e o que será que faríamos se tivéssemos mais uma chance realmente? Não estou falando de um namoro que acabou, nem de problemas românticos, e sim de mais uma chance na vida, será que faríamos tudo de novo? O que será que vale realmente a pena? 
Pra mim o que vale a pena é ser útil a outro ser humano, isso me parece fazer com que tudo tenha um pouco mais de sentido, sem falar que enobrece a alma.
Fico pensando nas pessoas que não podem viver, nos doentes e debilitados, pode parecer meio clichê mas digo isso porque estou olhando para minha irmã e pensando: "e se ela tivesse outra chance o que será que faria? seria uma filha melhor? uma irmã melhor? uma pessoa melhor? daria bom dia pro dia e boa noite pra noite? será que ela tentaria ser feliz se tivesse outra chance?"
Bom, é o que eu sempre digo, não tenho certeza alguma, melhor mesmo é tentar ser feliz agora, dar bom dia pro dia e boa noite pra noite, porque por enquanto essa é a única chance que eu tenho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário