" O que vale na vida não é o ponto de partida, mas sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)
O domingo é um dia muito bom e muito ruim ao mesmo tempo, você sempre sabe que pode acordar tarde em um domingo, tirando as pessoas que trabalham aos domingos (acredite se quiser tem muita gente que trabalha aos domingos) mas a maioria não trabalha, não estuda, não faz exercícios, não limpa a casa, resumindo não faz nada que seja denominado "serviço obrigatório".
Domingo é o dia do descanso, de fazer o que quiser, mas aí você pensa: "vou à praia". E acaba se cansando porque praia cansa, então não descansou.
Se eu resolvo ir ao parque, cinema, ou dar um passeio qualquer, cansa! No meu caso tudo é cansativo porque sou muito atrapalhada, moro longe e tenho que pegar vários ônibus com bolsas e a Laura e afffff pra sair daqui é um trabalho, então chego em casa arrasada depois de um domingo divertido e penso: "deveria ter ficado em casa descansando!" Dãã nunca sei o que é melhor, descansar e comer loucamente, ou sair me divertir, não ver o tempo passar e me cansar horrores.
Acho que vou intercalar os domingos!
Daí quando tudo acaba e ouço a voz do Faustão anunciando as vídeo cassetadas (é sinal de que está acabando) dá aquela tristeza de final de domingo, olho pro Faustão respiro fundo e me sinto aliviada por sentir o cansaço de fazer o que eu quis! Ao mesmo tempo vem aquela preocupação com a segunda, a esta altura já está tocando a música do Fantástico, o cérebro querendo não pensar nos problemas que terá que resolver no trabalho no dia seguinte mas sem conseguir bloquear o pensamento se entrega e ....... vou tomar banho, acabou o domingo, vou dormir que amanhã é segunda!