sábado, 17 de setembro de 2011

Voltei!

Olá, depois de um longo e tenebroso inverno (literalmente) eu resolvi voltar a escrever. Estava muito ocupada com a faculdade, sem criatividade e sem vontade de fazer muita coisa, inclusive de escrever. Hoje pensei em algumas coisas...

Depois que eu li isso no mural de uma amiga no face:

"O sistema capitalista se constitui nesta ideologia: defende que as pessoas que fracassam não aproveitaram bem as oportunidades que lhes foram dadas. Pensar assim é fortalecer a ilusão de que vivemos em condições de possibilidades igualitárias. O preço dessa ilusão é a privatização da responsabilidade pública e suas consequentes doenças contemporâneas no corpo do sujeito."


Olha só, sabe qnd vc fica a vida toda sonhando em casar ter filhos, uma casa sua, uma família e tal...

Eu encontrei uma pessoa legal, q combinava comigo, q me fazia sorrir, engraçado, carinhoso, q cuidava de mim, q me ajudava em casa, q me amava, daí fui morar junto, a gente sempre se dava bem conversava sobre tudo, combinava em tudo!

Daí de repente o cara muda, vira um drogado, vira um bicho que você não reconhece mais, te bate, te xinga, tem ciume de tudo, não deixa vc fazer nada, o cara quer te matar toda hora, só quer dinheiro, fica te ameaçando e vc tem q cuidar da filha sozinha, trabalhar, estudar, fazer tudo sozinha e não pode reclamar pq a culpa de ter se envolvido com uma pessoa dessas é sua e de mais ninguém.

Sinceramente...eu estou triste sim! Estou triste porque tudo o que eu sonhei pra minha vida foi por água abaixo, porque o Marcos não teve as mesmas possibilidades do que muitas outras pessoas e está se acabando em drogas e quem paga por isso sou EU?
Quem tem que recomeçar do zero, ressurgir das cinzas como uma fênix, brilhando nas nuvens como se nada tivesse acontecido, SOU EU!!!
Eu tento sorrir, fazer das dificuldades um aprendizado, das pedras uma escada, vivo rindo pra não chorar.
Estou revoltada sim, preciso achar um culpado.
Eu sempre vivo um dia de cada vez, digo a cada dia os seus problemas, e penso que com o tempo tudo vai passar, mas,

Nunca esteve tão difícil como agora...

"Se eu corro, eu corro demais porque eu quero um socorro"